sábado, 15 de outubro de 2011

Como chegar à Torre de Pisa

Ao chegar à estação, compre um mapinha na banca para sua melhor localização ou, simplesmente, pegue o ônibus (números 1, 3 e 11) do outro lado da rua. A passagem custa € 1,10 e é válida por 70 minutos. Todo mundo faz esse mesmo trajeto.
Em poucos minutos, você estará diante da Torre de Pisa (em italiano ‘Torre pendente di Pisa’) é um campanário (campanille ou campanário autônomo) da catedral da cidade italiana de Pisa. Branca e muito alta, é realmente imponente. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na Praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do batistérioA catedral abre às 10h para visitação. O horário de encerramento varia de 17h às 20h, dependendo da época do ano.

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

A Torre de Pisa foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade e foi finalizada em 1350. Há sete sinos, um para cada nota da escala musical. O maior deles foi instalado em 1655.
A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base é de 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14.700 toneladas (são 7 mim metros de mármore). A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5,5 graus, estando agora a torre inclinada em cerca de 3,99 graus. Isto significa que o topo da torre está a uma distância de 3,9 m de onde ele estaria se a torre estivesse perfeitamente na vertical.

À medida que a obra ia avançando, os engenheiros tentaram endireitar a inclinação, construindo os andares um pouco maiores do lado mais baixo. Mas a medida não deu certo e só prejudicou a construção, porque aumentou a instabilidade com o excesso do peso.

O curioso é que, no início, as pessoas pensavam que a Torre de Pisa tinha sido concluída com a finalidade de ser realmente torta, mas a inclinação foi acontecendo gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Tags

Toscana, Firenze, Florensa, Florenssa, Venice, Venesa, Gôndolas, Torre de Pisa, Torre de Pizza, pontos turísticos, fotos e dicas de Florença e Veneza, turismo em Florença e Veneza, viagem independente pela Itália, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP