sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festas anuais

Veneza tem duas grandes festas anuais, que ocorrem durante o Carnaval e no dia da Procissão da Cidade, esta última sempre no primeiro domingo de setembro. São as ocasiões mais belas para ver a cidade, porém mais lotadas também.

Durante o carnaval as ruas da cidade são tomadas por centenas de mascarados e luxuosas fantasias, quase todas ornamentadas com as máscaras enigmáticas que já se tornaram uma das marcas registradas de Veneza. A outra grande festa é quando acontece a Procissão do Grande Canal, com a participação de gôndolas e embarcações maiores, ornamentadas com todas as cores e tripuladas por marinheiros vestindo as tradicionais roupas históricas da Veneza antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Tags

Toscana, Firenze, Florensa, Florenssa, Venice, Venesa, Gôndolas, Torre de Pisa, Torre de Pizza, pontos turísticos, fotos e dicas de Florença e Veneza, turismo em Florença e Veneza, viagem independente pela Itália, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP