Terra do físico, matemático, astrônomo e filósofo Galileu Galilei, a cidade com cerca de 100 mil habitantes vive basicamente do turismo.
A proximidade e a oferta de trens é tão grande (35 saídas diárias) que visitar Pisa é quase obrigatório, estando em Florença.
A distância é de apenas 80 km e o tempo de viagem é de 1h05 até a Estação Pisa Centrale. Passagem a € 5,90. LEMBRETE: é preciso validar o bilhete após a compra numa máquina amarela que fica na área de embarque. Caso contrário, pagará uma multa: mais 5 euros.
Lá, duas horas são suficientes para você visitar a maior atração da cidade: a Torre de Pisa. Se quiser passar o dia, não faltam outros atrativos, além de excelente infraestrutura de hotéis. A Itália é sempre um presente, tratando-se de história, cultura e arte.
Se você estiver em Roma (20 saídas diárias de trem), a viagem até lá dura 3 horas; de Veneza e de Milão, o tempo de viagem é de 4 horas.
Pisa tem o mais importante aeroporto da Toscana (Aeroporto Galileo Galilei ou Pisa Galilei), distante 2 km do centro da cidade e a 1 km da estação ferroviária que liga toda a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário